24 de nov. de 2007

Ariano pelas mãos de Priscila Holanda!

Aqui morava um rei
Ariano Suassuna

Aqui morava um Rei quando eu menino
Vestia ouro e castanho no gibão
Pedra da sorte sobre o meu destino
Pulsava junto ao meu seu coração

Para mim, seu cantar era divino
Quando ao som da viola e do bordão
Cantava com voz rouca o desatino
O sangue o riso e as mortes do sertão

Mas mataram meu pai, desde esse dia
Eu me vi como um cego sem meu guia
Que se foi para o sol, transfigurado


Sua Efígie me queima, eu sou a presa
Ele a brasa que impele ao fogo, acesa,
Espada de ouro em Pasto Ensangüentado

Foto: O imperador Armorial de Priscila Holanda, devidamente autorizada pela artista que é inteira e genuinamente paraibana mas, para o mundo!

6 comentários:

Priscila Holanda, Prisca disse...

Ah Eli quanta honra estar aqui ocupando tão belo, singular e nobre espaço! Me emociono com este carinho e este reconhecimento, pois este é o maior pagamento de um artista. Obrigada pela sua amizade, consideração e respeito e que o Senhor Jesus cubra abundantemente tua vida de bençãos.
Beijos na alma linda moça coração.
Priscila MOraes de Holanda, Prisca

Zanfa disse...

Grande Ariano. =)

Belo soneto. ^^

young vapire luke lestat disse...

Suassuna por Nane Martins em seu moquifo

Belissíma homenagem a um grande mestre das letras.....


[]s L.Sakssida

Anônimo disse...

Parabéns por tão belo e útil blog, por exibir uma homenagem ao Imperador Armorial e por divulgar a obra de Priska!!!

LinkPress disse...

Tocante a homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Digna de elogios também è a tela pintada pela sensibilidade aguçada da artista plática Priscila Holanda. Priska captou com maestria a grandiosidade e desconcertante simplidade do Mestre Ariano!

Sandra Medeiros

Unknown disse...

Sou tbm artista plástica e devo dizer que este trabalho está ESPLENDOROSO! Conheço o trabalho de Priska há alguns anos e sempre soube que o êxito viria! Ela merece todo sucesso do mundo!
Bjos mil e muito linda a tua homenagem, és uma pessoa de gesto muito nobre.
Andy
http://www.fotolog.com/andyrubra

Related Posts with Thumbnails